Buscar
  • Flora & Bem

Monta monta Flora

Atualizado: Mai 20

Para contar a história desse brinquedo, nós precisamos falar de algumas coisas antes.


[Opa, pera! Gente eu devia começar esse texto escrevendo: oi eu sou a Janaina, da Flora&bem, mãe das duas crianças que revolucionaram as nossas vidas?]

Desde que Flora nasceu há 5 anos, meu olhar para com o mundo mudou muito. Do Gabriel também, a gente conversa, fala sobre o que queremos e pensamos da vida e nesse sentido caminhamos lado a lado.


Quando chegou a hora de colocar Flora na escola eu havia entendido que para mim, pausa e observa, para mim, só seria possível se fosse em Escola Waldorf.


Posso te escrever um milhão de motivos, mas aí tenho que te contar que lecionei por 10 anos, eu dava aulas de História para crianças e adolescentes, vai ficar para outro momento esse conto todo.


Então por enquanto te conto que a escola waldorf é um tesouro. Sim, sabe aqueles do baú da vovó? O olhar e o respeito que a pedagogia e as pessoas que vivenciam essa experiência tem para com as crianças, é infinitamente incrível.


E foi na escola waldorf que eu aprendi a olhar para o que é oferecido para brincar para os meus filhos. Foi ouvindo o relato das professoras, assistindo vídeos, participando de palestras que entendi que a criança precisa explorar, vivenciar, sentir, criar e sentir o cheiro das coisas.


[é algo meio o fabuloso destino de amelie poulain com o tempero da vida, a infância é delicada, criativa e saborosa]




Começar a produzir o Monta Monta Flora foi uma maneira de trazer um brinquedo que vai de encontro ao que acreditamos, ao nosso processo de auto educação.


Pois bem, vamos aos perrengues? Porque nem tudo são flores. Para tudo se tem perrengues nessa vida. Olha a listinha.


Já passamos por 4 marceneiros.

Já passamos madrugadas pintando.

Já tivemos por 3 dias tintas e blocos ocupando a mesa da cozinha, porque era a única e a gente comia no sofá ou no chão, no melhor estilo pequenique.

Já teve tinta no cabelo, camiseta e chão.

E com certeza, já teve criança correndo com rolinho de tinta na mão.


Uffa, hoje está um pouco mais fácil e já acertamos as tintas que são atóxicas e o selante de cera de abelha. Gabs que faz toda essa parte, que é bem trabalhosa. O resultado muitos já conhecem, um monta monta lindo colorido e que possibilita a criança criar suas narrativas, a sentir pesos e medidas, a descobrir o equilibrio ao criar torres.

Monta Monta Flora é nosso para vocês.

32 visualizações
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Flora & Bem  | CNPJ: 25214539/0001-74 | Condomínio Solar de Brasília Qd 03 Área Comercial, Bloco A Sala 215 Jd. Botânico | CEP 71680-349 | Tel. (61) 3532-6490  -  Brasília - DF

entrega de 2 à 7 dias

 feito por @floraebem